10 aplicativos legais de edição de fotos para você baixar

Postado em sexta-feira, 10 de Abril de 2015

Quem não gosta de aplicar um filtro nas fotos antes de postá-las no Instagram? Aumentar o brilho, diminuir o contraste... Ninguém mais publica foto sem colocar um efeito antes, né? Pensando nisso, o Britannia preparou uma lista com os 10 aplicativos de edição de fotos mais legais para você editar todas as suas imagens. Confira!

1) Vignette

Esse app foi o mais recomendado pelos usuários do Twitter e do Facebook, segundo o site Photojojo. Conta com 68 filtros e 56 tipos de frames para você editar da maneira que quiser. Só existe download para Android e é gratuito.

2) AutoTan

Esse aplicativo é para aquelas pessoas que sempre reclamam que saem nas fotos com muito brilho ou muito brancas por causa do flash. Só está disponível para sistema iOS e custa U$0.99, mas vale a pena baixá-lo. Ele detecta em que partes da foto pode ser aplicado o bronzeamento e melhor ainda: faz parecer bem natural.

3) Photoshop Express 

Gratuito, o Photoshop Express é simples e bem intuitivo. Oferece vários recursos para edição de fotos: corte, brilho, contraste, matiz, saturação, etc. Está disponível para download em sistema iOS e Android.

4) Pixlr-o-matic

Se você não fica satisfeito com os filtros do Instagram, baixe o Pixlr-o-matic. Ele tem filtros melhores e você ainda pode colocar selos divertidos e efeitos como riscas de luz de neon e chuva realista nas suas fotos. É gratuito, mas com opção de conta premium para ter acesso a mais efeitos. Tanto sistema iOS quanto Android suportam o app.

5) Color Splash

Apenas para sistema iOS, esse app permite que você destaque em suas fotos uma cor em uma área selecionada, tirando a saturação de todo o resto. Os erros da foto também são facilmente corrigíveis sem precisar deletá-la. Custa U$0.99 dólares para fazer download.

6) PhotoWonder

PhotoWonder tem filtros bem legais, incluindo um que adiciona neve na foto. Permite corte, colagem e adição de efeitos também. É gratuito para Android e iOS.

7) Retro Camera

Esse app dá um toque vintage às suas fotos. Os filtros são todos inspirados em câmeras como Lomo, Holga e Polaroid. É gratuito e está disponível para iOS e Android.

8) Camera+

No Camera+, você pode não só editar suas fotos como também usar a câmera do aplicativo, que tem um zoom com alcance de 6 vezes mais. Além disso, oferece a opção de incluir uma grade na hora de tirar a foto para deixá-la alinhada. O app só tem para sistema iOS e custa U$1,99.

9) Little Photo 

O app atualiza frequentemente seus filtros e já tem mais de 60. O usuário pode também adicionar textos às suas fotos. É gratuito e só disponibiliza download para Android.

10) Action Snap

Esse app é recomendado para tirar fotos de pessoas e objetos em movimentos. Tem uma câmera embutida e permite que o usuário tenha a opção de definir o intervalo automático do obturador - que pode variar de 0,01 a 5s. Além disso, organiza as fotos em sequência automaticamente depois que forem tiradas. Oferece também opções de filtros. Somente para Android.

No Britannia você pode aprender mais sobre fotografia com celular. Em nossos cursos vivênciais em inglês, Plus Courses, oferecemos o Mobile Photography. Nestas aulas o alunos vai aprender várias técnicas e dicas que irão dar um ar profissional em suas fotos. As aulas acontecem quinzenalmente no Britannia Lagoa. Venha participar! 

Saiba mais sobre nossos Plus Courses: http://www.britannia.com.br/cursos-de-ingles/plus-courses